sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Saúde / União do Palmares vai ganhar moderno hospital regional

União do Palmares vai ganhar moderno hospital regional

Depois de mais de três décadas sem a construção de novos hospitais públicos, o Governo do Estado anuncia a construção de novos hospitais na capital e no interior. Além do Hospital Metropolitano, que atenderá à parte alta de Maceió, e do Hospital da Mulher, que marcará uma nova era na assistência materna e infantil, o município de União dos Palmares será contemplado com um novo hospital de média complexidade, beneficiando os moradores da Zona da Mata.

 

A unidade hospitalar será erguida às margens da BR-104, ao lado do Posto Serra da Laje, em um terreno doado pela Prefeitura. “O investimento vai garantir um atendimento qualificado à população da Zona da Mata alagoana, que não precisará se deslocar para grandes centros de referência, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE), para atendimento”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

 

O hospital receberá recursos da ordem de R$ 30 milhões, disponibilizando serviços nas áreas de traumatologia, ortopedia, clínica geral, materno-infantil e exames de imagem e hemodiálise. “Serão novos leitos de UTI adulto e UCI neonatal, além de salas de cirurgia de pequena e média complexidade, serviços de nefrologia, raios-X e mamografia, que irão garantir bem-estar a toda a região”, reforçou o gestor da saúde estadual.

 

Quando estiver funcionando, o Hospital Regional de União dos Palmares vai oferecer 7 mil exames de diagnóstico complementar e 7.700 consultas nas mais diversas especialidades. Também vai contar com uma estrutura física moderna e equipamentos de última geração, segundo consta no projeto elaborado pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Agência Alagoas

Veja Também

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda e inclui professores

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (17), anunciou o Ministério ...